Tren Go! Soud System é uma one-man-band que está em constante passagem por paisagens das mais variadas espécies. Sobre carris de feedback desde 2006, Pedro Pestana (10 000 Russsos e Talea Jacta) é o maquinista desta locomotiva com motor a guitarra, pedais e loops que percorreu Portugal de lés-a-lés inúmeras vezes e muita desta Europa em concertos.

Em 2011 lançou Wooowooo pela Lovers & Lollypops e Bedroom Music #1 pela Giant Fern. Em 2017 lança Live at Plátano, Roriz, pela Martelo Pneumático. Esteve ainda presente em compilações da Tapes She Said, da música pop desempregada, da Optimus Discos e do Um Ao Molhe. Colabora também com diversos artistas visuais como Slide jane, Rodrigo Pereira ou V de Sotavento.

2021 vê TG!SS lançar dois novos álbuns, o primeiro, Assessment, com o músico alemão Sidney Yendis (Ornamental) na bateria, pela Dirty Filthy Records e pela alemã Pink Tank Records. O segundo, Suspended Islands, banda sonora de uma performance de Wura Moraes e Darya Efrat, com lançamento previsto para a segunda metade do ano e edição em vinil, também pela DFR.

© 2021 - Basqueiro, Associação Cultural
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram