Depois de três discos a solo, de uma riquíssima experiência pela cena experimental e inúmeras colaborações para teatro, dança, cinema e performance, Joana Guerra regressa com o seu quarto álbum de originais, “Chão Vermelho”.

A originalidade do músico tem passado pela criação de peças e canções somente através do uso do baixo, loop station e voz, dando ao baixo o papel principal de instrumento de percussão, textural e melódico.

“Doppler” é o 4º registo de O Manipulador (depois de “Boxing”, “Chess” e “Loop”). Com o selo da editora Saliva Diva, representa o culminar do trabalho de investigação e experimentação da utilização do baixo eléctrico como instrumento total. É um álbum sobre percepção e sobre o efeito do tempo e distância na mesma. Um conjunto de 9 temas compostos ao longo da década, marcadamente autobiográficos e reflexivos, que são um ponto de chegada desta sua fase artística, apresentando características menos ensaísticas e mais preocupadas com o resultado final das canções.

A viver actualmente no Porto, o músico português (também em “Baleia Baleia Baleia”, “Burgueses Famintos” ou “Daniel Catarino”) tem estado constantemente na estrada e os seus concertos como O Manipulador merecido um bom acolhimento por parte da crítica.

© 2021 - Basqueiro, Associação Cultural
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram