A arte urbana também estará presente no BASQUEIRART.

Cabe ao talentoso artista português Daniel Eime, nome reconhecido globalmente pelos seus murais de grande escala e com obras espalhadas um pouco por todo o mundo, inspirar-se na temática da sustentabilidade ambiental e deixar uma “pegada” permanente da passagem do BASQUEIRART 2021 por Santa Maria de Lamas.

Durante os dias de 9 a 14 de Julho
Empena da fachada de um edifício emblemático de Stª Mª de Lamas, a revelar brevemente.

SOBRE O ARTISTA

​Licenciado em Design de Cenografia, Daniel Eime trabalhou durante alguns anos como cenógrafo mas desde 2011 que vive exclusivamente das pinturas e da arte urbana.

Usando a rua como local para aprimorar a sua técnica, iniciou-se aos 16 anos no graffiti, tendo-se aventurado mais tarde noutras técnicas como a dos autocolantes, cartazes e por fim o stencil. 

Esta última técnica tem sido a base essencial do seu trabalho desde 2008, destacando-se pelos murais de grande escala e pelo uso de stencils bastante detalhados, retratando personagens intrigantes e enigmáticas, frequentemente combinadas com elementos abstractos. 

Tem participado em inúmeros eventos e festivais de arte urbana internacionais, assim como em exposições colectivas e a solo. O BASQUEIRART é a paragem que se segue.

INSTAGRAM
© 2021 - Basqueiro, Associação Cultural
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram