O BASQUEIRART surge originalmente como uma componente do Festival BASQUEIRAL durante a sua segunda edição em 2018.

Tem tido como propósito apresentar ao público uma programação complementar à oferta principal do Festival, abraçando outras formas de expressão artística que não a música.

Pretende-se, já nesta edição de 2021, que adquira outros contornos e que ganhe autonomia em relação ao Festival que o originou, apresentando-se no formato de Ciclo de Programação com a duração de dois meses e que, a cada ano, se debruce em torno de questões incontornáveis do nosso tempo, utilizando a arte como meio de consciencialização e debate de ideias.

Para a edição de 2021 o tema será a Sustentabilidade Ambiental do Planeta, sendo esse o fio condutor da maioria da programação prevista que contemplará exposições de fotografia, residências artísticas, intervenções no mobiliário urbano, sessões de cinema, performances multidisciplinares,  arte urbana e vários momentos musicais.

Acontecerá no palco de sempre, a Vila de Santa Maria de Lamas, entre os dias 19 de Junho e 22 de Agosto. Dois meses de programação ininterrupta, numa edição em que o Museu de Lamas se junta à Basqueiro – Associação Cultural na sua organização e que contará com o precioso apoio da DGARTES.

1

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

13

CONCERTOS

12

SESSÕES DE CINEMA

5

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

4

ESPETÁCULOS PERFORMATIVOS

1

MURAL DE ARTE URBANA

6

INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS

1

INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA
no Mobiliário Urbano

© 2021 - Basqueiro, Associação Cultural
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram